Posted by: marceloaraujo | October 3, 2007

Futurecom 2007

Deu inicio nesta semana a Futurecom 2007, e estou apresentando os primeiros relatos das palestras ao qual pude acompanhar.

Assisti a palestra da Microsoft sobre as novas soluções propostas para a convergência e unificação de soluções para todo e qualquer tipo de dispositivo interconectado a Internet, a Microsoft apresentou as novas tendências na unificação de soluções hoje difundidas na INTERNET com o nome de WEB 2.0, dando destaque as redes colaborativas, multimídia e a interação entre usuários e dispositivos portáteis.

Foi possível notar a influência e o impacto causado pelo movimento do Software Livre nas novas soluções propostas pela empresa, onde os usuários podem acessar todo o conteúdo interativo através de uma plataforma que proporcione o desenvolvimento colaborativo, ágil e rápido de novas soluções para provedores de serviços.

Pude acompanhar a ótima palestra da Atos Origin, onde foi apresentado o case de outsourcing dos jogos Panamericanos de 2007, a empresa destacou o software Nagios, responsável por monitorar toda a infraestrutura de rede no evento. O uso do Nagios teve um impacto significativo na solução e o mesmo vai estar em uso em Pequim(China) nas Olimpíadas de 2008.

Uma estrutura gigantesca para atender os jogos durante os 16 dias de evento, com mais de 1000(mil) colaboradores envolvidos em todo o processo de desenvolvimento do ambiente de tecnologia.


Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: